$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DISCUTIRÁ VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

NeuzaMenezes/AgênciaALBA

Na próxima segunda-feira (6), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa discutirá sobre “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio", em audiência proposta pelo deputado Capitão Alden (PSL). O colegiado, que se reuniu ordinariamente nesta terça-feira (30), pretende promover, ainda no mês de maio, uma aula pública sobre a Reforma da Previdência, e outros debates.

Sugerida pelo deputado Hilton Coelho (Psol), a aula pública para discutir com a população sobre a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro será realizada fora das estruturas da Assembleia Legislativa, possivelmente na Praça da Piedade. O parlamentar falou sobre a urgência de conscientização da população quanto ao real significado da reforma e do perigo de aprovação a partir da denúncia de dezenas de milhões em emendas como possibilidade de compra de votos dos deputados. “Nossa comissão vai dar uma contribuição muito importante, porque ela vai chamar a Casa para adotar uma dinâmica extramuros da Assembleia Legislativa”, destacou.

Na reunião, os parlamentares aprovaram, também, as solicitações de audiências públicas sobre temas variados, entre eles “Os desafios da psicologia na atual conjuntura e os dez anos do Conselho Estadual de Psicologia”, “Apresentação do plano da atual gestão da Defensoria Pública do Estado”, “Precarização do Trabalho e Terceirização da Saúde” e “Os Direitos da Criança e do Adolescente.

INDÍGENAS

Entre as audiências aprovadas, a que discutirá sobre “Demarcação de Terras Indígenas”, marcada para o dia 8 de maio, será transformada em sessão especial, no plenário, sob a direção dos caciques de várias etnias, que ocuparão a mesa, enquanto os parlamentares ouvirão seus questionamentos e demandas. Para alinhar os preparativos do evento, o coordenador geral do Movimento Unido dos Povos e Organizações indígenas da Bahia (Mopoiba), Kâhu Pataxó esteve na reunião.

“A Bahia é o terceiro estado em população indígena no Brasil, e aqui a gente percebe que há uma mobilização de vários grupos defendendo bandeiras. Tendo esse acampamento como um ponto de encontro de todas essas lutas, a Casa vai se abrir para fazer essa acolhida, ouvi-los, para mediar junto ao Governo do Estado o atendimento às suas demandas”, informou Neusa Cadore (PT), presidente do colegiado.

Os representantes de movimentos negros baianos, Jorge Eumawilyê e Ademir Santos, também estiveram presentes na reunião.

ORÇAMENTO

Além de discutir sobre as audiências solicitadas, os parlamentares se manifestaram indignados com a recente medida do Governo Federal de cortar 30% do orçamento das Universidades, cerca de 230 milhões de reais, metade do corte atingindo três instituições: a Universidade Nacional de Brasília, a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Federal da Bahia. 

Segundo Robinson Almeida, que introduziu o assunto, o motivo da penalização da Ufba foi por ter sediado uma bienal da UNE. “Vivemos um momento de obscurantismo no Brasil e temos que reagir a cada gesto desses. Meu repúdio a esse governo que não se cansa de, diariamente, atentar contra os direitos humanos, em sua sanha persecutória das grandes referências na área da educação e das universidades, porque nelas repousa o senso crítico, a ciência, inimiga do obscurantismo, inimiga do fascismo que quer destruir a democracia, o contraditório, as opiniões diferentes”, frisou.

Fonte: Alba Notícias 


from Ebahia News http://bit.ly/2V3jnJb


COMMENTS

Nome

Bahia,173,Brasil,213,CEADEB,15,corrupção,13,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Elizeu Rosa,10,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,354,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DISCUTIRÁ VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DISCUTIRÁ VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
http://www.al.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:33572-901467-2019-04-30-21-56-12.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/05/comissao-de-direitos-humanos-discutira.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/05/comissao-de-direitos-humanos-discutira.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy