A “Solidariedade” da Bancada Comunista Socialista Baiana com os mais pobres
A reforma da Previdência Social proposta pelo governo Bolsonaro e que tramita no Congresso Nacional acaba com a aposentadoria especial para deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores.
Contudo, tanto deputados contrários quanto os que são à favor da reforma não abriram mão de seus benefícios. São, segundo levantamento da Gazeta do Povo, 198 legisladores nessa situação, sendo 23 da Bahia.
A Nova Previdência, sendo aprovada, prevê que o máximo que deputados e senadores receberão é o teto previsto hoje para os empregados da iniciativa privada: cerca de R$ 5.800.
As normas atuais, que permitem a aposentadoria com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição com benefício de 1/35 do salário para cada ano como parlamentar, serão extintas na reforma elaborada pelo Ministério da Economia com o aval do superministro Paulo Guedes.
O pastor socialista Alex Santana do PDT partido de esquerda da base de apoio do governador esquerdista do PT Rui Costa é contra a reforma da previdência e contra o governo Bolsonaro, opastor Alex Santana está votando ou para agradar o governador do partido do trabalhadores ou porque saiu do armário e resolveu declarar que é de fato um pastor comunista esquerdista?
Ao menos na Bahia, a hipocrisia é um consenso multipartidário.
COMMENTS