$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

PRESIDÊNCIA - NELSON LEAL CRITICA PREÇO "ABUSIVO" DAS PASSAGENS AÉREAS NO BRASIL

Divulgação/AgênciaALBA
O presidente Nelson Leal quer abrir uma ampla discussão sobre os preços das passagens aéreas e do transporte aéreo de maneira geral. Ele entende que a atual situação só penaliza os passageiros, sem qualquer contrapartida na melhoria do serviço prestado, apesar das promessas surgidas a cada reajuste ou taxa incorporada à tarifa. A decisão das companhias aéreas de “fiscalizar” o peso e o tamanho das bagagens de mão, impondo pagamento extra na hora dos embarques estimado em média em R$110,00 (esses cálculos sempre são aumentados em desfavor do consumidor) foi a gota d'água para ele, que lembra as promessas de queda no preço das passagens quando a gratuidade para malas despachadas foi suprimida.

Para o presidente do Legislativo é o momento das assembleias estaduais e do Congresso Nacional examinarem esse problema e agirem, em nome dos consumidores, que são submetidos a mudanças a cada momento, como essa pretensa fiscalização. “Esta medida, além de onerar, pode fazer muita gente perder seus voos, arcando com o pagamento extra para remarcar passagens, alimentação e até hotéis – pois em muitos casos não haverá tempo para retornar ao guichê e despachar as maletas de mão impugnadas no momento do embarque”. Como os preços e os serviços são piores (sob a ótica dos passageiros) no Norte/Nordeste, Salvador sediará ainda esse semestre um encontro de presidentes das assembleias legislativas da região,quando o presidente do legislativo baiano levará essa discussão para o plano regional nesse foro.

CASO DE POLÍCIA

O deputado Nelson Leal considera que, infelizmente, “passagem aérea no Brasil já é caso judicial, para não dizer de polícia – em especial os preços abusivos cobrados para o transporte aéreo no Norte/Nordeste com a cobrança em separado de bagagem que, repito, não reduziu em nada o preço delas, só aumentando a margem das companhias”. Ele acrescenta que são inúmeras as queixas “que recebemos diariamente de voos cancelados sem prévia informação ao passageiro”. Lembrou que a Bahia é um estado dependente do turismo e a questão das tarifas aéreas é vital para a “nossa economia”. Nelson Leal afirmou que convocará uma audiência pública para debater o assunto.

O chefe do Legislativo estadual fez coro às declarações do senador Jaques Wagner, que tratou da questão em recente audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. “Vamos trazer esse debate também para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em todo o mundo há uma grande disputa pelo mercado aéreo. O que vemos no Brasil é um quase monopólio, com preços cartelizados. Para quem vem ou sai da Bahia, são preços similares – ou até superiores - aos de voos internacionais”, aponta Leal.

O presidente da ALBA também criticou o comportamento das companhias aéreas que cobram altas taxas para devolução do crédito quando existe a desistência da viagem. “Sou totalmente a favor do mercado, desde que haja competição e regras claras. O que não pode é a companhia aérea tratar o passageiro com menosprezo. Ficar com o dinheiro sem prestar o serviço é crime de ‘apropriação indébita’. Caso a passagem não tenha sido utilizada, deve-se ficar como crédito para uma próxima viagem. As aéreas têm uma péssima imagem, tornada mais grave com a cobrança pela bagagem, com a promessa de que as tarifas cairiam. Não só não caíram, como subiram demais”, disse Leal.

Fonte: Alba Noticias


from Ebahia News http://bit.ly/2UOPZLh


COMMENTS

Nome

Bahia,172,Brasil,213,CEADEB,15,corrupção,12,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,399,Elizeu Rosa,10,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,354,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: PRESIDÊNCIA - NELSON LEAL CRITICA PREÇO "ABUSIVO" DAS PASSAGENS AÉREAS NO BRASIL
PRESIDÊNCIA - NELSON LEAL CRITICA PREÇO "ABUSIVO" DAS PASSAGENS AÉREAS NO BRASIL
http://www.al.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:33378-901467-2019-04-11-22-15-51.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/04/presidencia-nelson-leal-critica-preco.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/04/presidencia-nelson-leal-critica-preco.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy