$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Caixa dois na CEADEB ameaça cassação de mandatos dos deputados da AD Cidadania



Resultado de imagem para mesa diretora da ceadeb
Uma série de denúncias tem nos últimos dias tem trazido desdobramentos nunca antes imaginados dentro da convenção de pastores das Assembléia de Deus na Bahia a CEADEB liderada pelo pastor Valdomiro Pereira que acumula de forma remunera a citada Convenção dos pastores e a liderança da Assembléia de Deus em Salvador onde o mesmo destituiu o então pastor por vinte anos a frente da igreja Israel Ferreira, que também era antigo rival seu em disputas na convenção afim de dominar a instituição; essa guerra judicial que segundo lideranças subalternas trouxeram um endividamento e crise espiritual irreparáveis a instituição, agora pousa de pacificada frente aos seus membros e por incrível que pareça uniu os arque rivais e deu ao pastor Valdomiro Pereira a liderança absoluta como alcaide da Assembléia de Deus na capital baiana e estado, consolidando um mandato de mais de 10 anos ininterruptos a frente da Convenção.

Parece estranho uma política tão acirrada para está na frente de uma instituição cujo a finalidade seria a evangelização dos povos e pacificação social; sem dar chance a outros de forma alternada a desenvolverem mandatos eletivos democraticamente. Contudo pelo que está vindo à tona trata-se de um grande negócio liderar essas instituições. Pelo que se fala um grupo minoritário tem se colocado em oposição aos desdobramentos nada espirituais admitidos e consolidados ao modos operandi da liderança maior e seus asseclas que o cercam. 

Uma denúncia relata desvios de dinheiro dos pastores que contribuem obrigatoriamente com seus dízimos e ofertas provinientes de obrigatórias contribuições de seus campos eclesiásticos; bem como taxas extras que geram um montante de aproximadamente 8 milhões mensais segundo membros, que preferem ter sua identidade preservada temendo retaliações. Fala-se em bastidores de pastores ameaçados de morte e destituição sumária de atividades sacerdotais por não apoiar de forma irredutível os desmandos e desvios de valores altos para inclusive favorecer através de caixa dois candidatos apoiados, lançados e tutorados pela liderança maior.

Vamos aos fatos. A Assembléia de Deus e sua convenção CEADEB parece que entendeu ser um excelente negócio ingressar pastores da alta confiança do presidente Valdomiro Pereira em funções públicas como vereadores, deputados estaduais e federais e aos que ousarem defender bandeiras que não atendam aos interesses pessoais do alto clero e seu alcaide estariam a mirra de uma espécie de Tribunal de exceção e Santa inquisição. Rumores de ameaças das mais diversas, disciplinas e cassações de cargos e títulos de pastor, tem gerado dores e uma constante nas reuniões, e bastidores através de grupos fechados de aplicativos, dos quais a nossa produção teve acesso exclusivo; pastores se ameaçam, se tratam como “companheiros, excelências, vossa senhoria” mas em nada perdem dos de fora na hora de mirrar aos seus alvos. Os Conselhos formado por incautos e subalternos e cujo a indicação é direta do presidente se lançam contra esses “rivais”, a política é suja, afirma um dos pastores procurados pela nossa reportagem. Lá é assim: “Ou cala ou morre. Os caras arrancam tudo e te deixam sem nada”. Outro lider por telefone confirma e diz: Estão me chamando de pastor que é da oposição e o nefasto sistema já está no meu cola. E Completa: “O sistema mata, e quando não mata aleija!” Outro dispara: Quem se ousar a não ler a cartilha do presidente está forra, estou a mais de 20 anos nesta instituição e nunca pensei que veria tamanha covardia, fizeram isso com o Pacheco, com o Israel, com o Edvaldo inúmeros companheiros e meu Calvário está se aproximando, lamenta o líder.

Sob o pretexto de trazer um projeto de Cidadania, a convenção que é conhecida por projetos ousados e construções faraônicas e um luxuoso Centro de Convenções e querendo de forma imperialista sobrepujar e submeter todos ao poder da liderança, foi Criado o Projeto AD CIDADANIA à véspera das eleições e numa espécie de tapetão, caciques políticos e membros da igreja ficaram de fora do apoio esperado. Carlos Ubaldino, Angela Souza e Erivelton Santana e Sargento Isidoro ficaram de fora do esquema de apoio e foram lançados dois candidatos sob os quais a suspeita de favorecimento ilícito e uso indevido de recursos da entidade para trazer votos e garantir a eleição que foi confirmada nas urnas e está longe de se dar por resolvida. O administrador e pastor responsável por finanças foi flagrado em áudio onde confessa valores destinados diretamente a compra de passagens e outras despesas para que eleitores se deslocassem para votar e dar “contribuições eleitorais aos candidatos e em apreço é citado diretamente o Pastor Alex Santana eleito deputado federal no último pleito eleitoral. O Pastor Arilson responsável pelas finanças da CEADEB assume em áudio que desviou dinheiro e destinou de forma não declarada a pedido do pastor Alex Santana a cabos eleitorais e que se porventura alguém tivesse interesse em receber por gastos feitos que conseguisse uma nota que ele faria uma mágica duplicando ou mesmo triplicando notas para maquiar a saída do dinheiro do "caixa dois” e assim “restituir aos eleitores e coordenadores do candidato”. Alguns lideres se posicionaram contra e cobraram providências diante da confissão tácita do crime eleitoral e desvio de finalidade do pastor Arilson que segundo informações agia a mando e sob coação hierárquica. Um pastor que preferiu não ser citado disse: “Foi um desespero, uma campanha cara, não foi menos de 1 milhão destinado para a Campanha dos candidatos. A ordem era eleger os dois principalmente o federal. Triste isso”. Completa.

O pastor Arilson diante da frustrada operação abafa foi orientado a fazer um “mea culpa e cobrar providências” e agora o medo se espalha, pois os opositores estão temendo a perseguição e injustiça já ameaçando denunciar ao Ministério Público, Polícia Federal e Justiça eleitoral o que pode comprovado o crime eleitoral cassação dos mandatos dos deputados beneficiados, que ficariam sem mandatos e sujeitos a inelegibilidade por conta da Lei da Ficha Limpa. Os próximos capítulos geram pavor e muita agitação; fala-se de um batalhão de advogados já acionados e preparando denúncia e defesa. Aguardamos apuração e os próximos capítulos deste imbróglio. Que Deus nos acuda.


https://youtu.be/3HMF_OERAY8

COMMENTS

Nome

Bahia,173,Brasil,213,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Caixa dois na CEADEB ameaça cassação de mandatos dos deputados da AD Cidadania
Caixa dois na CEADEB ameaça cassação de mandatos dos deputados da AD Cidadania
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/46/news/30531659d5e23e8a059983efa477fadc.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-_1T-lAN544U/W_yULd7BVYI/AAAAAAAAAKc/VC_A0VifyIUUDTEyU1wro-skXPbODyDGQCLcBGAs/s72-c/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/11/caixa-dois-na-ceadeb-ameaca-cassacao-de.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/11/caixa-dois-na-ceadeb-ameaca-cassacao-de.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy