Candidato do DEM afirma que já tinha marcado carreata antes de anúncio de caminhada do PT; eventos estão marcados em endereços a cerca de 11 km de distância.
![]() |
Foto: Divulgação/ Campanha de José Ronaldo |
O candidato ao governo do estado pelo DEM, Zé Ronaldo, fará uma carreata na cidade de Feira de Santana, a partir das 8h25, de sábado (6), com saída da Avenida Noide Cerqueira. O evento de campanha será antes do ato em apoio à candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Salvador, às 16h, em que o democrata já tem presença confirmado, e acontecerá a cerca de 11 km de outro ato, marcado para 9h, na Praça da Igreja Matriz, uma caminhada do governador Rui Costa (PT) ao lado do presidenciável Fernando Haddad (PT).
Em nota, Zé Ronaldo (DEM) disse ter estranhado a agenda de encerramento de campanha de Rui Costa em Feira de Santana. “A iminente derrota no domingo está deixando o PT desnorteado. Pela lógica, eles deveriam encerrar a campanha em alguma cidade administrada pelo PT. Mas como precisam encontrar ruas e avenidas bem cuidadas, decidiram vir à Feira de Santana conhecer os resultados de uma boa administração”, acusou Zé Ronaldo. O candidato do DEM afirmou ainda que torce para que tudo transcorra na mais absoluta paz.
A campanha do candidato do DEM já previa encerramento de campanha em Feira de Santana. Segundo o advogado Ademir Ismerim, que atende à coligação de Zé Ronaldo, a preferência para realização de eventos é de quem o solicitou primeiro. “Mas, se os horários e o percurso forem diferentes, não tem nenhum problema”, afirmou, em nota.
Mudança de estratégia – De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o evento de Haddad em Feira foi marcado como uma mudança de estratégia do PT,após o crescimento de Bolsonaro na mais recente pesquisa Datafolha. O petista participaria de um evento no ABC paulista, berço político do ex-presidente Lula, antes de alterar a agenda para a caminhada em Feira.
A decisão de mudança na agenda do ex-prefeito de São Paulo também ocorre depois que Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, anunciou em debate da TV Bahia, na última terça-feira (5), apoio a Bolsonaro, desalinhado com a decisão inicial da coligação na Bahia em apoiar Geraldo Alckmin (PSDB).
O endereço escolhido para a caminhada com Haddad foi o mesmo do democrata nesta sexta-feira (5), que marcou caminhada na Praça da Matriz às 15h.
Fonte: Bahia. Ba
from Ebahia News https://ift.tt/2OIdvFU
COMMENTS