$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Testemunha de Bolsonaro no STF diz que candidato é defensor de mulheres

Presidenciável do PSL responde a processo depois de afirmar que "não estupraria" Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não mereceria"
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Depois de depor como testemunha de defesa no processo em que o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é acusado de incitar o crime de estupro, o deputado Pastor Eurico (Patriota-PE) afirmou, em entrevista à imprensa, que ele é um “defensor das mulheres” e que o julgamento dessa ação se transformou em um “factoide político”.

Aliado de Bolsonaro, Pastor Eurico depôs juntamente com o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) por um juiz indicado pelo ministro Luiz Fux no STF. Fux é relator das duas ações em que Bolsonaro é réu pelas declarações à deputada Maria do Rosário (PT-RS). Em 2014, Bolsonaro afirmou que “não estupraria” a deputada porque ela “não mereceria”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro pelo crime de incitação ao estupro e a deputada Maria do Rosário moveu uma ação penal por injúria contra ele. Os processos tramitam em conjunto no STF.

“Acho que é um fato isolado a que tem se dado uma repercussão tamanha, e está provado que ele é um defensor das mulheres, muito mais do que muitas mulheres que aí estão no parlamento”, disse Eurico sobre Bolsonaro. “O momento é um momento para se criar um factoide político”, disse.

Onyx Lorenzoni afirmou que a declaração de Bolsonaro foi proferida no contexto em que ele estaria protegido pela imunidade parlamentar, que isenta deputados de ações penais por falas realizadas no exercício do mandato.

O advogado Cezar Britto, que representa Maria do Rosário na ação e acompanhou a audiência, afirmou que os depoimentos não acrescentaram novos elementos ao processo, pois os dois deputados não presenciaram o momento em que Bolsonaro fez as declarações à deputada. Também nesta terça-feira, o STF vai julgar se recebe outra denúncia da PGR e torna Bolsonaro réu pelo crime de racismo.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2Lz6e5R


COMMENTS

Nome

Abril,11,ar,1,Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Testemunha de Bolsonaro no STF diz que candidato é defensor de mulheres
Testemunha de Bolsonaro no STF diz que candidato é defensor de mulheres
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/08/23101119/maria-do-rosario-e-jair-bolsonaro-Marcelo-CamargoAg%C3%AAncia-Brasil.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/08/testemunha-de-bolsonaro-no-stf-diz-que.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/08/testemunha-de-bolsonaro-no-stf-diz-que.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy