$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Seminário LGBT para discutir “Infância e Sexualidade” existiu sim Como citado por Bolsonaro em entrevista a Globo.

Em sabatina na noite de terça-feira (28) no Jornal Nacional da Rede Globo, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, mencionou o “9º Seminário LGBT Infantil” no Congresso Nacional, onde tomou conhecimento sobre o controverso kit gay.
A grande mídia rotulou a declaração de Jair Bolsonaro como “fake”, conforme reportado em matéria do G1 que analisou as afirmações do deputado federal durante a sabatina na Globo.


Foto: Reprodução / G1

Como pode ser analisado na imagem acima, Bolsonaro errou ao nomear o evento como o “9º Seminário LGBT Infantil”, quando, na verdade, tratava-se de um seminário LGBT com a temática “Infância e Sexualidade”.

A grande mídia entende que a maior parte dos seus leitores compartilham apenas as manchetes, sem verificar o conteúdo. Milhares de brasileiros vão acreditar na ideia de que o seminário no Congresso Nacional citado por Bolsonaro nunca aconteceu.

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) tentou mostrar livro de educação sexual infantil ao vivo, durante sabatina na Rede Globo, mas foi impedido pelos apresentadores da bancada do Jornal Nacional.

Confira abaixo as informações contida em matéria intitulada “Seminário LGBT vai discutir ‘Infância e Sexualidade'”, que foi publicada em março de 2012 no site da própria Câmara:

O tema do 9º Seminário LGBT no Congresso Nacional, que ocorre nos dias 15 e 16 de maio, será “Infância e Sexualidade”.

Segundo o coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o objetivo é proteger a infância e reconhecer a diversidade sexual. Serão convidados especialistas em Direito, Educação, Sexualidade, Psicologia e Cultura. O deputado Jean Wyllys explica que também será adotado um lema para o seminário.

“Tem o tema e o lema. O lema vai ser “Todas as Infâncias são Esperança”. Em torno desse tema a gente quer discutir o próprio reconhecimento de uma sexualidade infantil, proteger as crianças que escapam dos papéis de gênero definidos pela sociedade da violência. A gente sabe que tem muita criança que sofre violência doméstica terrível, são queimadas, são espancadas porque não se enquadram em papéis de gênero. Ou seja, aquele garoto que, com 6, 7 anos de idade, quer brincar de boneca e os pais batem”.

A Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT também vai participar das discussões sobre a Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, com realização confirmada para 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

De acordo com o deputado Jean Wyllys, a Frente vai agendar reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia, para pleitear um grupo de trabalho mais amplo que trate da sustentabilidade não só na perspectiva do “verde”, mas também sob o aspecto do desenvolvimento humano e cultural, o que significaria proteger os direitos de minorias, incluindo aí a comunidade LGBT.

O deputado Jean Wyllys também disse que está recolhendo assinaturas para a PEC do casamento civil de pessoas do mesmo sexo. São necessárias 171 assinaturas para protocolar a proposta. O deputado diz já ter recolhido mais de 100. Ele também disse que em breve será lançada a campanha pelo casamento igualitário.

“Que é estender ao casamento civil aos homossexuais. Tem uma campanha aí na sociedade civil que vai ser lançada no dia 26 de março, no Rio de Janeiro, com o envolvimento de artistas. Ela tem o objetivo de apoiar essa PEC e pautar de uma maneira correta a sociedade, para que a sociedade civil entenda que o interesse não é por casar em igrejas, não é pelo sacramento do casamento, mas pelo direito ao casamento civil”.

Jean Wyllys disse ainda que a Frente Parlamentar já se posicionou totalmente contrária ao projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), que legaliza terapias de cura da homossexualidade. Jean Wyllys afirma que a proposta é absurda porque trata a homossexualidade como uma doença, tese não reconhecida pela comunidade científica mundial, segundo a qual não existe identidade sexual mais ou menos saudável que outra.



Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

from Ebahia News https://ift.tt/2omh7OY


COMMENTS

Nome

Abril,11,ar,1,Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Seminário LGBT para discutir “Infância e Sexualidade” existiu sim Como citado por Bolsonaro em entrevista a Globo.
Seminário LGBT para discutir “Infância e Sexualidade” existiu sim Como citado por Bolsonaro em entrevista a Globo.
https://renovamidia.com.br/wp-content/uploads/2018/08/KIT-Gay.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/08/seminario-lgbt-para-discutir-infancia-e.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/08/seminario-lgbt-para-discutir-infancia-e.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy