$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Egba aciona Polícia Civil por fake news contra Planserv

Em comunicado oficial veiculado nesta sexta, a autarquia solicita a “penalização dos responsáveis pela fabricação e divulgação de mentiras em página falsificada da publicação”. 
Foto: Aristeu Chagas/ AGECOM
A direção da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), responsável pela edição e veiculação do Diário Oficial do Estado (DOE), acionou nesta quinta-feira (30) a Polícia Civil para que investigue os autores e de onde partiram as montagens que circulam nas redes sociais com uma notícia falsa sobre a suposta privatização do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

Em comunicado oficial veiculado no DOE desta sexta (31), a autarquia solicita a “penalização dos responsáveis pela fabricação e divulgação de mentiras em página falsificada da publicação”.

Leia a nota na ímtegra:

Comunicado Oficial

Foi veiculada nas mídias sociais, no dia de ontem (30/08), uma versão falsa do Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), comunicando uma suposta privatização do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

O Diário Oficial da Bahia vem servindo ao cidadão baiano há 103 anos, com transparência, seriedade e credibilidade, registrando de forma segura a história pública da Bahia. Com o propósito de atingir todo o território baiano, o Brasil e o mundo, o DOE optou ainda por manter todas as plataformas possíveis para que a informação chegue para todos. Desta forma, além do diário em papel, é disponibilizada a publicação em meio eletrônico, que pode ser acessada via computador ou por aplicativo em smartphones.

Por fim, considerando o fato de que a falsificação do Diário Oficial do Estado, enquanto instrumento público, é crime e assim deve ser tratada, a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), responsável pela sua editoração, divulgação e guarda de informações nele publicadas, adotou providências junto à Polícia Civil. Dessa forma, reivindica-se a investigação do fato e busca-se a consequente penalização dos responsáveis pela fabricação e divulgação de mentiras em página falsificada da publicação.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2wsPfNS


COMMENTS

Nome

Abril,11,ALBA,1,ar,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,179,Brasil,215,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Egba aciona Polícia Civil por fake news contra Planserv
Egba aciona Polícia Civil por fake news contra Planserv
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/08/31032711/Empresa_Gr%C3%A1fica_da_Bahia_Egba.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/08/egba-aciona-policia-civil-por-fake-news.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2018/08/egba-aciona-policia-civil-por-fake-news.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy